25/09 Notícias da Paróquia Paróquia São Geraldo realizou Ação Social que uniu Saúde e Cidadania

A Paróquia São Geraldo realizou no domingo (22) a 9ª Ação Social em favor da Vida, e a comunidade anfitriã foi a Comunidade São José, no bairro Bom Jardim, porém foi nível de cidade. A atividade que teve como tema bíblico: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”  também teve um tema desafiador: “Cristão no dia de hoje! Um desafio”? Motivada pelas Pastorais Sociais, Movimentos e Serviços da Paróquia em parceria com entidades de Ipatinga.

Para criançada muita diversão como: pintura de rostos, cantinho da leitura, pula-pula, pipoca e algodão doce. Os visitantes puderam contar com serviços de verificação de pressão, avaliação clinica e física e também de psicologia. Junto aos stands das pastorais sociais, teve também o da UAI, para orientação e regulamentação de documentos. Presença de advogados que promoveram serviços de orientação jurídica. Também foram oferecidos de forma gratuita cortes de cabelo muito concorrido por sinal pelos alunos do Instituto Compartilhar e voluntários da comunidade. Mudas de plantas medicinais foram distribuídas pelos agentes da Pastoral da Saúde. O Grupo de Escoteiro Júlio Verne marcaram presença onde trouxe um pouco da vida de escotismo As oficinas, por sua vez, trataram da prevenção da dengue (zoonoses) por funcionários da PMI com um teatro lúdico de interação.

Pastoral da Comunicação