10/07 Notícias da Paróquia Pastoral Catequética realiza Assembleia Paroquial em preparação a Assembleia Diocesana de Catequese em 2025

No dia 07 de julho de 2024 das 14 às 17h, no Centro Pastoral João Paulo II, aconteceu a Assembleia Paroquial de Catequese em preparação a Assembleia Diocesana de Catequese que acontecerá nos dias 31 de janeiro a 02 de fevereiro de 2025, com o tema: “Avance para águas mais profundas” – Lucas 5,4”. Com o intuito de colaborar com a missão catequética da Igreja, em nossa Igreja Diocesana, está acontecendo em toda diocese, um movimento de reflexão sobre a nossa realidade catequética.  Os catequistas são convidados ao discernimento nas comunidades, nas paróquias, nos regionais e, por fim, na Diocese.

No coração de uma comunidade diocesana pulsante está a vitalidade da fé, e a catequese é a base onde se moldam os alicerces dessa fé. Num esforço conjunto de partilha, escuta, aprendizado e renovação espiritual, a assembleia diocesana da catequese emerge como centro vibrante de comunhão e crescimento na fé. Neste espaço de aprendizado e troca de vivências de fé, catequistas de todos os cantos da nossa diocese se reúnem, trazendo consigo não apenas suas experiências individuais, mas também a riqueza de suas comunidades locais.

A assembleia diocesana da catequese é um oásis espiritual, onde a comunidade se reabastece nas águas vivas que vem de Jesus Cristo, pronta para irrigar os desertos da descrença que cercam o mundo. Mas não se trata apenas de receber; também é um chamado à doação de vida. Os participantes são desafiados a retornar às suas comunidades, levando consigo não apenas conhecimento, mas um fervor renovado pelo serviço e pela missão. A assembleia não é um fim em si mesma, mas um ponto de partida para uma jornada contínua de crescimento e testemunho.

Fotos: Adelaide (Tia Dê) – Agente Pascom

Texto: Conceição Toledo