28/03 Notícias da Paróquia Pastoral da Comunicação realiza Laboratório sobre Rádio em nossa Paróquia

Aconteceu sábado, 26 de março, no Centro Pastoral São João Paulo II, o Laboratório sobre Rádio da Pastoral da Comunicação (Pascom), da Paróquia São Geraldo. O tema do Retiro foi sobre Rádio: a arte de falar e ouvir. O objetivo do encontro foi mostrar a importância do Rádio, como uma ferramenta de comunicação em nosso meio.

Representantes das comunidades da Paróquia, junto com os Agentes da Pastoral da Comunicação, acompanharam atentamente toda fundamentação sobre o Rádio, até a conjuntura de hoje, que mesmo diante dos surgimentos de muitos outros meios de Comunicação Social, o Rádio ainda continua presente na vida de muitos.

O Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, Padre Aloísio Vieira, marcou presença no encontro, e na oportunidade falou sobre a importância da formação sobre Rádio, porque a comunicação é fundamental na Igreja. Ele destacou às várias parcerias que a Paróquia São Geraldo tem, e o Laboratório sobre Rádio, serve para ajudar na parceria com a Rádio Liberdade FM.

O Laboratório sobre Rádio, foi assessorado por Peterson Machado e Neto Medeiros, ambos da Rádio Educadora de Coronel Fabriciano. O coordenado paroquial da Pascom, encerrou o encontro agradecendo a presença dos participantes, e que eles se colocassem a disposição para gerar os frutos do encontro.

Fotos e Texto – Maurílio Marciano (Moura) – Pascom

Confira algumas fotos deste dia: