31/07 Notícias da Paróquia Pastoral Vocacional – Serviço de Animação Vocacional na Paróquia São Geraldo Magela

PV- SAV

Todo aquele que tenha deixado casa ou irmãos ou irmãs ou pai ou mãe ou filhos, ou terras, por causa do meu nome, receberá muito mais e herdará a vida eterna.”(Mt 19,29)

Religiosos são cristãos que dedicam sua vida plenamente a Deus e aos irmãos. Eles encontram em Deus sua segurança, sua alegria, sua realização total. Procuram seguir os preceitos de Cristo para serem, diante do mundo e dos demais cristãos, um exemplo vivo do Evangelho, do projeto do Reino de Deus que Jesus deixou. Os religiosos se dedicam a viver o Evangelho com radicalidade, isto é, de forma intensa e generosa.

O grande amor que os religiosos têm a Deus se reverte num grande amor ao próximo, especialmente aos mais pequeninos, com os quais Jesus se identificou. Se dedicam a cuidar das crianças pobres, dos jovens, dos doentes, dos idosos, dos desamparados, entre outras minorias.

A vocação religiosa também pode ser seguida por mulheres. São aquelas moças que sentem o chamado de Deus para deixar tudo e colocar-se inteiramente a serviço dos irmãos mais necessitados. Geralmente optam por aquela família religiosa que mais se identifica com seus anseios e propósitos de vida e, a partir do discernimento vocacional, recebem uma preparação adequada para posteriormente consagrarem a vida a Deus como religiosas. São as irmãs ou freiras.

Os religiosos fazem votos de pobreza, obediência e castidade. Por quê? Para seguirem a Jesus mais de perto nesses três aspectos.

O SAV, Serviço de Animação Vocacional, através da Pastoral Vocacional, é a responsável em nossa paróquia por acolher as pessoas que querem se tornar religiosos. Se você “sente” o chamado de Deus, procure o SAV! Coordenação paroquial Cirlene 98655-8149.

Cleiton – PASCOM