31/05 Notícias da Paróquia Primeira Comunhão é realizada na Comunidade São José

No domingo da Ascensão do Senhor (29/05) que acontece 40 dias após o Domingo da Páscoa e que antecede o Domingo de Pentecostes, a Pastoral Catequética, fecha período pascal com a primeira Comunhão na Comunidade São José, dentro do calendário paroquial.

Em sua homilia, Pe. Geraldo Morini, a luz do evangelho do dia, mostra-nos claramente que Jesus veio para nos redimir; confirma os discípulos como testemunhas do Reino; promete o Espírito Santo; abençoa-os (envia-os); e os discípulos voltam alegres. Ele continuou dizendo-nos que celebrar a Solenidade da Ascensão de Jesus ao céu é celebrar a certeza de que nosso destino é o céu e de que, a terra, somos apenas peregrinos, importantes sim, mas na eternidade é que está a vida definitiva. Jesus viveu entre nós, passou fazendo o bem, anunciou o Reino do Céu, conviveu conosco e nos trouxe a paz e a verdadeira liberdade. A ascensão é a prova de que veio resgatar cada ser humano e reerguê-lo em sua dignidade.

Pastoral da Comunicação