02/05 Notícias da Paróquia Primeira Experiência Eucarística – Comunidade Nossa Senhora Aparecida

Aconteceu no domingo 28 de abril de 2024 às 18 horas na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, situada na Rua Papoula 530 bairro Bom Jardim, a primeira Experiência Eucarística. Foram 11 crianças que participaram dessa experiência de fé, juntamente com seus familiares, que marcaram presença na Comunidade.

A Eucaristia coloca-se no coração da iniciação à vida Cristã, junto ao Batismo e à confirmação, e constitui a Fonte da própria vida da Igreja. Deste Sacramento de amor, de fato, nasce um autêntico caminho de fé, de comunhão e de testemunho. Momento de alegria para a Igreja e também para todas as famílias presentes.

A Comunidade agradece o empenho e a dedicação dos Catequistas, que com amor e carinho, prepararam essas crianças para terem esse encontro pessoal com Jesus Eucarístico, através desta primeira experiência. Que essa experiência possa colocar essas crianças no caminho de serviço ao Reino de Deus.

Parabéns a todas as crianças que deram mais este passo em seu processo de iniciação à vida Cristã, aos Catequistas da Comunidade e também as famílias, que levam seus filhos para Igreja, para que sejam catequizados. A Missa foi presidida pelo Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, Padre Aloísio Vieira.

Fotos e Texto: Laureny Santos -Agente Pascom.