23/04 Notícias da Paróquia Primeira Experiência Eucarística na Matriz São Geraldo Magela

Aconteceu no domingo do dia 21 de abril de 2024 às 10 horas da manhã na Matriz São Geraldo Magela, a Primeira Experiência Eucarística para as crianças da Catequese da Comunidade São Geraldo Magela. Momento de muita importância, devido a presença de vários familiares, acompanhando as crianças em sua primeira experiência Eucarística.

De acordo com informações repassadas, foram 23 crianças juntos aos seus familiares nesta experiência de Fé. Para os Catequistas dessas crianças, se trata de um momento ímpar, porque este ato acompanha cada criança em todo momento de vida, principalmente nos futuros compromissos que elas assumirão na vida pastoral dentro da Comunidade.

A Missa foi presidida pelo Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, Padre Aloísio Vieira. Na oportunidade, Padre Aloísio pediu que as crianças rezassem o Credo de maneira firme e clara, para que toda igreja escutasse. No momento de realizar a Primeira Experiência Eucarística, cada criança acendeu a sua vela no Círio Pascal e foi comungar, recebendo a comunhão da mão do Padre.

Ao final da Santa Missa, os catequistas das crianças que estavam fazendo a sua Primeira Experiência Eucarística, e os demais catequistas presentes, foram chamados até o presbitério juntos às crianças e foram apresentados para a Comunidade, e receberam palmas da assembleia, e depois posaram para fotografias.

Fotos: Maria Amélia e Maurílio Marciano (Moura) – (Agentes Pascom).

Texto – Maurílio Marciano (Moura) – (Agente Pascom).