06/01 Notícias da Paróquia Primeira Missa e Bênçãos do Ano Novo é celebrada na Igreja Matriz de São Geraldo

A luz resplandeceu em plena escuridão, jamais irão às trevas vencer o seu clarão!

Com o tema: “vamos celebrar as bênçãos”, a Paroquia São Geraldo Magela em Ipatinga (MG) em sua primeira missa e benção do Santíssimo Sacramento do ano 2020 lembrou que somos convidados a estar com Jesus, a lhe fazer companhia neste momento em que a Igreja celebra Sua Epifania, ou seja, sua manifestação como Deus encarnado.

Já no inicio dessa Missa e da Adoração ao Cristo presente no Sacramento Eucarístico somos convidados e a abrindo-lhe o coração, pedirmos por nós mesmos e por todos, pela paz e salvação do mundo. Oferecemos, com Cristo, toda a nossa vida ao Pai.

Na adoração, Jesus nos convida a nos aproximarmos dele, conversar com Ele, pedir-lhe as coisas de que necessitamos e experimentar a bênção da sua amizade. Somos filhos de Deus e Ele sabe de tudo que estamos precisando, porém quer que peçamos a Ele, confiantes e perseverantes, aquilo que queremos. Conforme o próprio Jesus Cristo nos garante, qualquer coisa que pedirmos em seu Nome receberemos.

Antes das bênçãos finais um casal apresentou uma criança recém-nascida. O propósito de apresentar bebês na igreja é reconhecer quem Deus é como Criador e Senhor da vida, e quem somos como receptores do presente que os bebês são.

Por isso meu irmão e minha irmã, “chegou a hora de sonhar de novo, de tornar-se povo e se fazer irmão. Chegou a hora que ligeiro passa de ganhar a graça para a conversão. Meu caro irmão olha pra dentro do teu coração vê se o Natal se tornou conversão e te ensinou a viver. E pensar profundo e perceber que o mundo pode ser melhor”.

Texto: Vilton Cantarino Silva    Fonte: Elo Litúrgico