20/07 Notícias da Paróquia Primeiro dia do tríduo em preparação para a Festa do 8º aniversário das SMP

No final da Santa Missa foi dado a Benção do Santíssimo Sacramento

No dia 19 de julho, aconteceu a Santa Missa do primeiro dia do tríduo do 8º aniversário das Santas Missões Populares, na Igreja Matriz São Geraldo, a Missa foi presidida pelo pároco Pe. Hideraldo Verissimo Vieira.

Em sua reflexão padre Hideraldo disse que “devemos oferecer nesta Eucaristia a vida de todos os Consagrados e Consagradas, religiosas e religiosos, leigas e leigos que, espalhados pelo o mundo, dão testemunho do grande amor a Cristo através, muitas vezes, do sacrifício de suas próprias vidas”.

Diz ainda que: “a missão é uma paixão por Jesus Cristo e, ao mesmo tempo, uma paixão pelas pessoas. Quando nos detemos em oração diante de Jesus crucificado, reconhecemos a grandeza do seu amor, que nos dignifica e sustenta e, simultaneamente, apercebemo-nos de que aquele amor, saído do seu coração transpassado, estende-se a todo o povo de Deus e à humanidade inteira; e, precisamente deste modo, sentimos também que Ele quer servir-Se de nós para chegar cada vez mais perto do seu povo amado e de todos aqueles que O procuram de coração sincero” finalizou.

Por Vilton Cantarino Silva