17/04 Notícias da Paróquia Procissão do Senhor dos Passos nos faz refletir sobre as dores do nosso caminhar

Centenas de fiéis acompanharam a Procissão Luminosa do Senhor dos Passos na segunda-feira (15/04), na Paróquia São Geraldo Magela em Ipatinga (MG). As Missas e procissões foram realizadas nos dois setores pastorais: São Geraldo e São Lucas. A procissão com a imagem do Senhor do Passos iniciou em uma comunidade até outra, onde a Santa Missa teve seu prosseguimento.

Essa caminhada relembra o momento da prisão de Jesus Cristo, no Horto das Oliveiras, onde Ele havia se refugiado com alguns de seus discípulos para rezar pedindo força para o momento seguinte. A procissão percorreu as ruas centrais e acompanhadas por grande número de pessoas que iam cantando e rezando a luz de velas refletindo o que foi lido e proclamado no início da Missa.

A liturgia destes dias nos coloca diante da fraqueza dos seguidores de Jesus. Nela, cada um de nós podemos também se espelhar. Seguimos Jesus com aquilo que somos e não com aquilo que queremos ser; as nossas fraquezas nos acompanham durante toda a nossa vida. Ou permitimos que Ele transforme e cuide de nossas fraquezas ou elas se dilatam nas nossas opções de vida nos momentos cruciais da nossa existência.

Coloquemos nossas fraquezas diante do Mestre. Não permitamos que as seduções deste mundo aniquilem o nosso coração. “Onde estiver o seu tesouro, ali estará o seu coração”. Hoje, pensemos muito onde nós, de fato, colocamos o nosso coração, até mesmo quando estamos na Igreja. Coloquemos nossas fraquezas diante do Senhor dos Passos a quem seguimos. Não permitamos que o dinheiro, o prazer, o poder, o medo ou as seduções deste mundo acabem com o nosso coração de discípulos missionários, mas nos purifiquemos pela verdade para que nos tornemos discípulos autênticos do Mestre Jesus.

Pastoral da Comunicação
Paróquia São Geraldo – Ipatinga (MG)