27/03 Notícias da Paróquia Procissão luminosa dá início às manifestações religiosas pela Semana Santa

Dando prosseguimento as celebrações da Semana Santa, a nossa Paróquia São Geraldo Magela realizou na noite do dia 26 de março de 2018, a Santa Missa e procissão luminosa com a imagem do Senhor dos Passos.

Neste segundo dia da Semana Santa a Igreja recorda e contempla a Caminhada de Nosso Senhor dos Passos, rumo ao Calvário. Essa piedosa devoção faz memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação à morte até o seu sepultamento, após ter sido crucificado no Calvário. A caminhada simboliza o próprio Cristo junto a seu povo.

A Procissão do Depósito com a imagem do Senhor dos Passos, de uma comunidade a outra simboliza a ida de Jesus para o Horto das Oliveiras. Ficará depositada na Igreja à espera da procissão do Encontro, que ocorrerá na Quarta-feira Santa.

Clique e Confira as fotos em nosso Facebook

Pastoral da Comunicação – Pascom