Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

04/03 Notícias da Paróquia Quaresma
Compartilhar

Daremos início ao sagrado tempo da Quaresma, período que nos prepara para a mais solene festa cristã: a Páscoa do Senhor. Para nos aprontar para a ressurreição, somos convidados a uma vez mais no tempo quaresmal, a morrer, não no sentido literal, mas morrer para o pecado e para o homem velho que teima existir em nós. Para tanto, já na imposição de cinzas no primeiro dia da Quaresma, somos convidados a “convertermo-nos e crermo-nos no Evangelho”.

Neste fim, a Igreja nos indica que devidamente conscientes dos próprios erros e más tendências, e logo arrependidos, devemos nos esforçar para reparar e nos purificar através da penitência, do jejum, da caridade e da oração, que são propostas da quaresma. Além disso, tais práticas são meios concretos para refrear o nosso paladar, os nossos olhos, os nossos ouvidos, a nossa língua, enfim, todos os sentidos, de modo a nos tornarmos mais parecidos com o Cristo, e assim poder dizer como São Paulo: “Já não sou eu quem vivo, mas é Cristo quem vive em mim” (Gl 2, 20).

Peçamos a Virgem Maria que nos acompanhe neste período quaresmal a fim de que possamos participar da alegria da ressurreição do Senhor, interiormente renovados e reconciliados com Deus e com os irmãos. Tenhamos uma santa quaresma!

VEJA TAMBÉM