10/04 Notícias da Paróquia Quarta-feira santa, 05 de abril de 2023 – Procissão do encontro

A imagem de Nossa Senhora das Dores em procissão se encontra com a imagem de Nosso Senhor dos Passos.

Nossa Senhora das Dores saiu da casa de Dona Iraci na rua Bonina em procissão até a Matriz São Geraldo Magela.

Nosso Senhor dos Passos saiu da casa de Dona Claudete na Avenida das Flores até a Matriz São Geraldo Magela. E na mesma deu-se o encontro. O momento foi presidido pelo Pe. Aloísio e assistência do Diácono Rogério.

No bairro Esperança, a imagem de Nossa Senhora das Dores saiu da casa do Sr. Valtair na rua Crisântemo e a imagem de Nossa Senhor dos Passos da casa da Dona Sueli na Avenida Esperança até a Praça do B. Esperança e depois para a comunidade Nossa Senhora das Graças.  O momento foi presidido pelo Pe. Geraldo Morini e assistência do Diácono Henrique.

Pe. Aloísio falou muito bonito sobre a importância daquele momento. Não era momento de festa, mas sim de tristeza, de estarmos em silêncio!

Falou da dor de Nosso Senhor, de sua entrega tão importante e significativa. Também a dor de uma mãe que entrega e vê o sofrimento do filho dilacerado, machucado por nossos pecados.

Fotos  Bom Jardim e texto: Vera Lúcia dos Santos Pereira – Agente Pascom.
Fotos Esperança: Adelaide Santos (Tia Dê) – Agente Pascom.