Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

19/12 Quarto Domingo do Advento
Compartilhar

Domingo, 20 de dezembro, celebramos o Quarto Domingo do Advento. Neste dia, a liturgia nos remete ao projeto de vida plena que Deus tem para a humanidade, como vemos na Primeira Leitura (2Sm 7,1-5.8b12.14a.16).

Neste trecho vemos Deus que fala pela boca do profeta Natã, que nunca abandonará o seu Povo nem desistirá de o conduzir ao encontro da felicidade e da realização plena. O que é confirmado no Salmo Responsorial (Sl 88) que assim nos diz: “Eu firmei uma Aliança com meu servo, meu eleito, e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor. Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem, de geração em geração garantirei o teu reinado”.

Em consonância à esta reflexão, São Paulo na Carta aos Romanos (Rm 16,25-27) corrobora que o projeto preparado por Deus no sigilo, agora nos é manifestado para que nos conduza à obediência da fé.

Por fim, no Evangelho (Lc 1,26-38), São Lucas narra a visita do anjo à Virgem Maria e a encarnação do Verbo de Deus em seu ventre. Com isso, temos diante de nós a concretização do projeto de Deus para a salvação da humanidade.

Diante desta revelação da vontade divina através desta Liturgia, que possamos uma vez mais abrir nossos corações para acolher Jesus e pedir o Espírito Santo os dons necessários para levá-Lo a todos os povos.