03/04 Notícias da Paróquia QUINTA-FEIRA SANTA – MISSA DO LAVA PÉS

A Paróquia São Geraldo Magela, celebrou no dia 28 de março de 2024 às 19h30, a Missa do Lava Pés, Instituição da Eucaristia, translado e Adoração ao Santíssimo Sacramento na Matriz São Geraldo Magela no bairro Bom Jardim, e na Comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Esperança.

A Missa do Lava Pés, nos mostra que ser cristão é servir, e Jesus quer nos ensinar com seu exemplo lavando os pés dos seus Discípulos. Ele quer dizer com este gesto, que devemos servir ao outro de várias maneiras. Quem tiver um dom, um talento, que essa pessoa se coloque a serviço do Reino de Deus.

Devemos buscar também nos nossos gestos a humildade, e estar sempre a serviço do nosso próximo. O gesto de servir, é estar sempre pronto para poder atender ao chamado de Deus, sendo compreensivos uns com os outros e se ajudando na caminhada. Tem muitas formas de se colocar à serviço, para que o Reino de Deus aconteça no meio de nós.

Junto à Matriz São Geraldo Magela, celebraram as Comunidades Maria de Nazaré, São José, Nossa Senhora Aparecida, Sagrada Família e São Sebastião, e a presidência foi do Padre Dirceu e auxílio do Diácono Rogério. E junto à Comunidade Nossa Senhora das Graças, as Comunidades São Francisco de Assis e São João Batista, e a presidência foi do Padre Geraldo Morini e o auxílio do Diácono Henrique.

Na Matriz São Geraldo Magela houve a entrada com os Santos Óleos pelas agentes Neida Aparecida e Maria Alici da comunidade Sagrada Família. Elas juntamente com Dom Odilon Guimarães, Pe. Geraldo Morini de Almeida e a outra representante Maria Rita também da comunidade Sagrada Família, participaram da missa às 10:00h na Catedral em Itabira para a recepção dos Santos Óleos.

Fotos Bom Jardim – Vera Lúcia – Agente Pascom.

Fotos Esperança – Márcia Soares – Agente Pascom.

Texto – Márcia Soares – Agente Pascom.