02/06 Notícias da Paróquia Razões de realizar a devolução do Dízimo

Algumas pessoas e até alguns irmãos de comunidade têm o hábito de questionar quais as razões de realizar a devolução do Dízimo. Para tal questionamento devemos analisar que através deste ato de amor e partilha contribuímos com a Igreja Católica no desenvolvimento de suas atividades nas dimensões religiosa, missionária, eclesial e social.

A resposta mais concreta é bastante simples: a fé. Pela fé em Deus o Dizimista é levado ao compromisso para com a Igreja; a fidelidade ao compromisso faz crescer sua confiança e a confiança desperta a sua gratidão a Deus, fonte de todo o bem. O cristão, ao tornar-se Dizimista, observa de forma clara a retribuição de Deus ao seu gesto de partilha por tudo que recebe gratuitamente. Seja Dizimista!

#Dízimo #IgrejaCatólica #Partilha #Amor #Gratidão #DimensõesDoDízimo #Confiança #SejaDizimista