09/10 Notícias da Paróquia Retiro de Formação e Espiritualidade para Coroinhas

No dia 06 de outubro de 2018 aconteceu com as bênçãos de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas e acólitos, o Retiro de Formação/Espiritualidade para os coroinhas do setor São Lucas. Lembrando que do setor São Geraldo foi em junho. Com participação de 54 coroinhas e da coordenação paroquial, o retiro foi realizado no Recanto das Mangueiras em Cel. Fabriciano, começando às 8h com louvor animado e finalizando com adoração ao Santíssimo Sacramento à tarde, onde todos tiveram a oportunidade de adorar Jesus Eucarístico exposto pelo padre Hideraldo Vieira. O retiro teve a assessoria da Priscila Barreto psicóloga clinica e da Sarah Suzan coordenadora da Pastoral da Juventude que abordaram o seguinte tema: “Deus é o meu melhor amigo”.
Enfim, foi um retiro de Oração, formação e lazer que levou os coroinhas a refletir sobre o fato de ser necessário servir na missão, doando-se sem medir esforços, sendo ativos sem desanimar, sem esmorecer, sem fraquejar.
Reportagem de Marli Miranda e Vanir Teixeira