06/07 Retiro do Clero da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano

Entre os dias 02 e 05 deste mês de julho, o clero da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano esteve reunido na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte, para o retiro anual, que foi orientado pelo arcebispo de Niterói – RJ, Dom José Francisco.

Na quarta-feira, dia 04, na Missa presidida por Dom José Francisco, no final foram enviados por Dom Marco Aurélio, marcando uma presença missionário na Prelazia de Marajó, nossa Igreja Irmã, o Pe. Marco José e o seminarista Ludugerio para a Paróquia Santo Antônio, em Chaves; Pe. Francisco Guerra e o seminarista William para a Paróquia Santa Maria, em Bagre e o Pe. Anderson para a Paróquia Menino Deus, em Anajás.

Como nos apontou Dom José Francisco: “o retiro é um tempo propício para revisão, recolhimento, reunião, recordação, reconhecimento… É preciso escutar sempre a voz de Deus em suas mediações e procurar fazer a experiência do encontro. Retirar-se é tomar consciência da presença de Deus e escutá-lo no silêncio”.

Foram dias marcados por muitas reflexões sobre o ministério que exercemos na Igreja de Jesus Cristo com e para o povo de Deus.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação