13/02 Notícias da Paróquia Retiro Espiritual da Equipe Paroquial de Animação Catequético

Retiro é um tempo especial. Retirar-se para encontrar-se. É um tempo de escutarmos o silencio interior.  Viver o retiro significa voltar às fontes do nosso batismo: acolher sempre de novo a iniciativa do Pai que nos chama ao seguimento de Jesus Cristo no vigor do Espírito Santo, mediante um processo contínuo de conversão. Trata-se de um fascinante e irresistível apelo a mergulhar no coração da Trindade Santa para encontrar o Deus de nossa vida e deixar-nos encontrar por ele. Guiados por nossa sede saímos, saímos em busca da fonte, procurando aquele que pôr primeiro nos amou (J0 4,10). O retiro é um tempo de discernimento e decisão, a partir do encontro pessoal com Cristo. Modelo perfeito da pessoa nova. Deixemos conduzir e seduzir por Deus: “seduziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir” (Jr 20,7).

Iluminados pelo texto do encontro de Jesus com a Samaritana a equipe paroquial de animação catequético teve neste domingo, 10 de fevereiro, um dia dedicado a oração, encontro com Deus, conosco mesmo e com o próximo, conduzidos pelo carinho, leve e dedicação da Irmã Alice  da Congregação Filhas de São Paulo (fSP), de Belo Horizonte. Foi um momento impar de preparação para iniciarmos mais um ano de serviço em prol da catequese da Paróquia São Geraldo.

Equipe Paroquial de Animação Catequética