17/07 Notícias da Paróquia Retiro missionário tema “Com a força do Espírito Santo testemunhas de Cristo.”

Lema:” Ide, convida a todos para o banquete.”

Momento de recolhimento, contato com a palavra de Deus, onde cada participante viveu a experiência de um encontro consigo mesmo e com os outros, com o mundo de Deus diante do Santíssimo. Uma formação e reflexão sobre a natureza missionária da Igreja e da espiritualidade que alimenta e fundamenta a nossa missão de discípulos missionários no seguimento de Jesus Cristo e por meio do Espírito Santo testemunhar toda ação missionária que começa em nossos corações. Que sejamos sal, luz e fermento.

Padre Aloísio fez uma excelente esplanada sobre o que é testemunhar, foi um momento de muitas dúvidas e reflexão, onde os missionários puderam refletir sobre.

Ao final foi feito um momento de partilha e confraternização.

Toda as comunidades tinham representantes, participação de várias pastorais.

O Retiro Missionário foi realizado Centro Pastoral São João Paulo II no dia 14 de julho 2024 das 14:00h às 18:00h e deu abertura da Semana Missionária celebrando os 14 anos das Santas Missões na Paróquia São Geraldo Magela.

Texto e Fotos:  Adelaide (Tia Dê) – Agentes