20/04 Notícias da Paróquia Sábado Santo em nossa Paróquia São Geraldo

O Sábado Santo, 16 de abril, também foi muito especial em nossa Paróquia São Geraldo. No Setor Bom jardim, a Bênção do fogo e do Círio Pascal foi feita na Praça do Bom Jardim e depois tivemos procissão da Luz até a Matriz São Geraldo e Vigília Pascal sob a condução do Pe. Aloísio e Diácono Henrique.

Já no Setor Esperança, a Bênção do fogo e do Círio Pascal aconteceu na Praça do Esperança seguida de procissão da Luz até a Igreja Nossa Senhora das Graças e Vigília Pascal, sob a presidência do Pe. Morini e Diácono Rogério.

Neste dia, que antecedeu a ressurreição de Jesus Cristo, a Igreja foi convidada a permanecer junto ao sepulcro do Senhor, na meditação de sua paixão, morte e descida à mansão dos mortos. O altar permaneceu desnudado e o sacrário aberto e vazio. A ocasião foi de silêncio e contemplação, assim como fez a Virgem Maria e as santas mulheres junto ao túmulo de Jesus.

Também conhecido como Sábado de Aleluia, este dia também foi marcado pela Vigília Pascal, a vigília de todas as vigílias. Essa celebração conta com a bênção do fogo novo, com que se acende o Círio Pascal, a Proclamação da Páscoa e a Renovação das Promessas do Batismo, e é dividida na Celebração da luz, a Meditação sobre as maravilhas que Deus realizou desde o início pelo seu povo, o Nascimento espiritual de novos filhos de Deus por meio do sacramento do batismo e por fim, a tão esperada comunhão pascal.

Por isso, o “Aleluia” silenciado durante o período quaresmal, ecoa novamente, com tom de júbilo e gratidão. O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia!

Fotos: Agentes da Pascom Luiz Pedro e Márcia Maria

Confira algumas fotos destes momentos neste dia: