23/04 Notícias da Paróquia Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã

Além da beleza da liturgia, o Sábado Santo foi de muita emoção para a Paróquia São Geraldo, pois alguns irmãos receberam pela primeira vez na Santa Missa do Sábado Santo, 20 de abril, os sacramentos da Iniciação à Vida Cristã: Batismo, Eucaristia e Crisma.

Realizada na Matriz São Geraldo e presidida pelo nosso pároco Pe. Hideraldo Vieira, que também ministrou os sacramentos, a celebração marcou a conclusão de uma intensa preparação catequética para os 7 adultos, que devidamente conscientes do compromisso cristão, já estão engajados na missão da Igreja.

De grande valia para o crescimento da fé dos cristãos, a Iniciação à Vida Cristã (IVC) é um processo de inspiração catecumenal que centra-se na formação quanto à vida em comunidade e a fé da Igreja, principalmente em aspectos acerca dos sacramentos da iniciação que levam a uma revelação com a Trindade Santa: o Batismo (o Pai), a Eucaristia ( o Filho) e Crisma ( o Espírito).

Texto e fotos: Adelaide (tia Dê)