19/04 Notícias da Paróquia Sacramentos da Iniciação Cristã

Foi com muita alegria e carinho que Padre Aloísio, pároco da Paróquia São Geraldo Magela, celebrou os sacramentos de iniciação cristã -BATISMO -CRISMA-EUCARISTIA, na Matriz São Geraldo Magela no dia 15 de abril de 2023 às 19:30h.

Os adultos se prepararam, participando dos encontros do IVCA (Iniciação à Vida Cristã com Adultos). Os pais, padrinhos, introdutores e os catecúmenos se emocionaram com a liturgia e com os ritos.

Durante a homília, padre Aloísio lembrou as primeiras comunidades cristãs, onde as pessoas iam aderindo a fé cristã pelos testemunhos dos cristãos e assim pediam o batismo.  Ser sal e luz no mundo, fermento na massa é missão de cada um nós, batizados, crismados e que comungamos o corpo e sangue de Cristo.

Os neófitos, Camille, Eduardo, Hayllander, agora têm um compromisso de continuar essa caminhada, numa etapa que chamamos de MISTAGOGIA, onde vão conhecer as diversas pastorais e serviço das comunidades e vão se colocar a serviço, porque o cristão deve seguir o exemplo de Jesus e se colocar a SERVIÇO.

Fotos: Adelaide dos Santos (Tia Dê) – Agente Pascom

Texto: Rita de Cássia – coordenadora paroquial IVCA