28/09 Notícias da Paróquia Santa Teresinha: Escola dos missionários

Outubro, considerado como o mês missionário, tem uma grande intercessora no céu, pois o mês já se inicia com a comemoração de Santa Teresinha do Menino Jesus, que é reconhecida pela Igreja, como a Patrona Universal das Missões, e também Doutora da Igreja.

De sua história sabe-se que ela viveu pouco, apenas 24 anos, mas o que fez ela para merecer o título de Padroeira das Missões? Muito mais que ter feito, ela foi. No coração da Igreja queria ser o amor, e assim o foi. Limitada como muitos de nós, com uma história de perdas familiares, dificuldades na convivência, e enfermidades, com as quais ela teve que aprender a conviver com dignidade, Teresinha conseguiu oferecer todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, pela Igreja e por amor a Jesus.

Sua vida foi uma grande escola, de como ser de Deus e ser missionário. Curiosamente, nunca saiu do Carmelo, mas tinha a confiança de que oração alcançava os missionários mais distantes ou desconhecidos, pelos quais oferecia também sua vida.

Com suas preces abraçava a todas as vocações e missões, pois trazia em si o desejo de amar a Deus por até mesmo em outros chamados: “Sem dúvida esses três privilégios formam minha vocação: Carmelita, Esposa e Mãe, no entanto sinto em mim outras vocações, sinto a vocação de Guerreiro, de Sacerdote, de Apóstolo, de Doutor,  de Mártir, enfim, sinto a necessidade, o desejo de realizar, para Ti, Jesus, todas as obras mais heroicas… Sinto em minha alma a coragem de um Cruzado, de um Zuavo Pontifício, desejaria morrer num campo de batalha pela defesa da Igreja” (História de uma Alma, Manuscrito Autobiográfico).

Para bem rezar esse mês missionário, convidamos você para a Missa paroquial em Honra a Santa Teresinha do Menino Jesus, e de abertura no mês missionário, dia 01 de outubro, às 19h30, na Comunidade São José. Venha celebrar conosco!