26/07 Notícias da Paróquia Sant’Ana e São Joaquim.

Celebramos hoje, 26 de julho, aqueles que são carinhosamente conhecidos como os avós de Jesus, pois são os pais de Nossa Senhora: Sant’Ana e São Joaquim.

Das poucas informações sobre a vida do casal que se tem, sabe-se que ambos eram estéreis e de idade avançada quando Deus lhe presenteou com uma filha, a Virgem Santíssima. Segundo a tradição tinham uma vida muito simples e precária, mas eram ricos de fé e de temor a Deus, suficientes para educar e ensinar Maria a não somente servir, mas amar a Deus.

Por ocasião da Jornada Mundial da Juventude em 2013, ao celebrar no dia que fazemos memória a Sant’Ana e São Joaquim, o Papa Francisco destacou que eles “fazem parte de uma longa corrente que transmitiu o amor a Deus, no calor da família, até Maria, que acolheu em seu seio o Filho de Deus e o ofereceu ao mundo, ofereceu-o a nós. Vemos aqui o valor precioso da família como lugar privilegiado para transmitir a fé”.

Neste dia, que comemoramos também o Dia dos Avós, peçamos a Nosso Senhor que nos ensine a amá-los e respeitá-los e que Ele acompanhe os idosos que se aproximam do encontro com o Senhor. À intercessão de Sant’Ana e São Joaquim, confiemos nossas famílias, para que também elas sejam agradáveis a Deus, e nelas se manifestem, não a discórdia ou o ressentimento, mas sim a presença de Deus e de Nossa Senhora. Peçamos a Nosso Senhor que nos ensine a respeitar nossos avós e os idosos.

São Joaquim e Sant’Ana, rogai por nós!