17/07 Notícias da Paróquia Santas Missões Populares na Paróquia São Geraldo

Está presente em muitos documentos do magistério, a afirmação que “a Igreja existe para evangelizar, e, por conseguinte é essa, a vocação da Igreja. Uma vez enviados a esta missão, sob a força da ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações…” (Mt 28,19), e diante dos seus exemplos, já que é Ele nosso modelo maior e ele também foi enviado pelo Pai (cf. Jo 20, 21), é que dizemos nosso sim ao serviço do evangelho, através das Santas Missões Populares.

São 8 anos, que com muita alegria a Paróquia São Geraldo promove as Santas Missões Populares na sua localidade, 8 anos de experiências e testemunhos maravilhosos nessa caminhada, onde cada missionário (a) pode confirmar que ao ir ao encontro das famílias para levar a Palavra de Deus e o desejo de paz, também ele (a) foi evangelizado (a), surpreendido (a) e tocado (a) pelo amor de Deus. Por tudo isso, só podemos agradecer ao Senhor, por nos enviar em missão, e ainda nos encher da alegria do Evangelho, entre irmãos, pois nos sentimos em família na missão.

Dessa forma queremos convidá-lo a participar conosco das Santas Missões Populares, dos dias 18 à 22 de julho, e ao final celebrar os 8 anos desse movimento em nossa paróquia. Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO DO 8º ANIVERSÁRIO
DAS SANTAS MISSÕES POPULARES

• 18/07 (quarta) – Acolhida e envio dos missionários na Comunidade Atos dos Apóstolos às 19h30;
  • 19/07 (quinta) – Visitas e levantamento sobre pessoas que ainda não receberam os sacramentos da Iniciação Cristã e Missa com bênçãos (participação dos missionários), na Matriz São Geraldo às 19h30;
  • 20/07(sexta) – Visitas e levantamento sobre pessoas que ainda não receberam os sacramentos da Iniciação Cristã e visitas a entidades dos bairros da paróquia. Às 19h30, Missa Missionária na Comunidade São João Batista;
  • 21/07 (sábado) – Visitas Missionárias na parte da manhã;
    14h – Concentração Missionária no Campo do Nescau, em seguida haverá a pedalada JOVEM até a Praça do Bom Jardim (Trajeto a ser percorrido: Seguir pela Avenida Orquídea até a com. Maria de Nazaré. Parada para contemplação no Parque Samambaia, logo após segue pela rua Suspiro, descendo pela avenida das flores até a praça central do bairro Bom Jardim encerrando com a tarde de lazer);
    16h – Praça do Bom Jardim – Tarde de lazer (Apresentação de capoeira, músicas, dentre outras atividades);
    17h30 – Praça do Bom Jardim – Oração Missionária;
    19h30 – Com. Sagrada Família – Missa Missionária;
  • 22/07 (domingo) – Missa de encerramento às 9h, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Após a Missa, partilha das experiências vividas nas visitas com avaliação das Santas Missões, com almoço ao final.