25/10 São Frei Galvão

Hoje, 25 de outubro, a Igreja celebra a memória daquele que é conhecido como o primeiro santo brasileiro, falamos de São Frei Galvão, o padroeiro dos construtores, engenheiros e arquitetos.

Antônio de Sant’Anna Galvão, nasceu em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, em 1739. Segundo seus biógrafos, apesar de ser um missionário muito ativo, ele também tinha uma vida de oração dedicada e intensa que lhe fez experienciar muitos milagres.

Mundialmente, São Frei Galvão também é conhecido por suas milagrosas pílulas. A origem delas se deu numa ocasião, onde um senhor muito atribulado devido à sua esposa estar em trabalho de parto e em risco de morte, pediu ajuda ao Frei Galvão. Na mesma hora, este escreveu em três papelinhos o verso em latim do Ofício da Santíssima Virgem: “depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta. Mãe de Deus, intercedei por nós”. Em seguida, entregou-os ao marido, que imediatamente levou-os à sua mulher. Ela, então, em oração ingeriu os papelinhos, enrolados como pílulas e logo a criança nasceu tranquilamente.

A partir deste milagre, Frei Galvão deu as “pílulas” à mais pessoas que também foram agraciadas. Após a morte de Frei Galvão, as Irmãs Concepcionistas da Ordem da Imaculada Conceição, conforme as orientações deixadas por ele, continuaram a confeccionar as pílulas e até hoje as distribuem gratuitamente para as pessoas que têm confiança na intercessão de Frei Galvão.

Caso, você necessite e queira receber as pílulas de Frei Galvão, envie uma carta com a frase “Desejo receber as pílulas de Frei Galvão” para o seguinte endereço: Mosteiro da Luz (Construído por Frei Galvão), na Av. Tiradentes, nº 676 – São Paulo-SP.

São Frei Galvão, rogai por nós!