23/09 Notícias da Paróquia Se tratássemos a Bíblia como tratamos o nosso celular?

Neste mês da bíblia, somos convidados à uma reflexão: e se tratássemos a Bíblia como tratamos o nosso celular? Basta imaginar essa mudança que podemos afirmar com certeza, que não sairíamos de casa sem ela, daríamos uma olhada nela várias vezes ao dia, a usaríamos para enviar mensagens para os nossos amigos e para diminuir a solidão. Teríamos medo de perdê-la ou esquecê-la e sempre a teríamos conosco.

Sem sombra de dúvida, seríamos muito mais saudáveis, tendo em vista que muitos de nós tem desenvolvido de maneira sorrateira a dependência de tela, e uma vez que privados da mesma, ficamos agitados e irritáveis.

Imaginemos o que seria dos relacionamentos, da família, da sociedade. Certamente contaríamos com uma convivência menos tensa, menos egoísta e individualista. Aproveite este final de setembro e faça esse exercício, dê mais atenção à Sagrada Escritura do que ao seu celular. Temos a certeza de que os frutos dessa experiência serão libertadores.