05/12 Segundo Domingo do Advento

Domingo, 6 de dezembro, celebramos o Segundo Domingo do Advento. Neste dia, a liturgia nos faz um apelo à conversão, ao reencontro do homem com Deus. De sua parte, o Senhor está sempre disponível para acolhê-lo como vemos na Primeira Leitura (Is 40,1-5.9-11), onde o Profeta garante aos exilados a fidelidade divina, bem como Sua vontade de conduzir Seu povo.

Nessa fé, o Salmo Responsorial (84) nos conduz a pedir que o Senhor nos mostre a Sua bondade, e nos conceda Sua salvação, o que também vai de encontro com a Segunda Leitura (2Pd 3,8-14) que nos aponta para a segunda vinda de Jesus. Nesta carta, como que num testamento, o Apóstolo exorta aos seus, sobre o Dia do Senhor e os convida à vigilância ante a iminente segunda vinda de Nosso Senhor.

Por fim, no Evangelho (Mc 1,1-8), João Batista convida-nos a preparar o caminho do Senhor e endireitar nossas veredas para melhor acolher o Messias que vem ao nosso encontro.