20/04 Notícias da Paróquia Semana Santa na Paróquia São Geraldo

Devido a onda roxa em que se encontra nossa cidade, as celebrações da Semana Santa na Paróquia São Geraldo foram realizadas sem a presença dos fiéis, porém, foram vividas com muita devoção. Com a colaboração dos agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM), todas as atividades entre os dias 27 de março e 4 de abril, foram transmitidas pelo Facebook e Youtube da Paróquia, o que oportunizou aos fiéis que participassem de suas casas.

No dia 27 de março, às 16h, contou-se com a Missa e bênção dos enfermos presidida pelo Pe. Aloísio Vieira, e às 19h30 com a Celebração Penitencial presidida pelo Pe. Morini. Como os fiéis participaram de forma online, orientou-se que numa próxima oportunidade procurem o sacerdote para receberem a absolvição.

No dia seguinte, 28 de março, Domingo de Ramos, tivemos a Bênção dos Ramos e Missa às 10h. Para esta celebração, as famílias foram orientadas a prepararem seus ramos para serem abençoados, e a enfeitar a porta de casa ou janela com ramos.

Na Segunda-feira santa, 29 de março, houve a Missa de Nosso Senhor dos Passos às 19h presidida pelo Pe. Aloísio. Na Terça-feira santa, 30 de março, tivemos Missa às 19h de Nossa Senhora das Dores, presidida pelo Pe. Morini. E na Quarta-feira santa, 31 de março, às 19h, contamos com a Missa e Pregação do Encontro de Nossa Senhora das Dores com Senhor dos Passos presididos pelo Pe. Aloísio. Não foram realizadas procissões com as imagens em nenhum destes dias.

Também de forma online foi realizado o Tríduo Pascal, entre os dias 1 e 3 de abril. Para estes dias, as famílias foram convidadas a preparar sua casa. Na Quinta-feira santa, sugeriu-se colocar um jarro com uma toalha em destaque em casa, e que os fiéis casados lavassem os pés dos seus cônjuges. Na Sexta-feira santa, uma cruz. No sábado santo, uma vela acesa, e no dia 4, Domingo de Páscoa, uma toalha com um vaso de flores.

Na Quinta-feira santa, a Missa de Lava-Pés e da Ceia do Senhor, foi realizada às 19h e presidida pelo Pe. Morini. Na Sexta-feira Santa, às 15h, tivemos a Adoração à Santa Cruz presidida pelo Pe. Morini e às 19h Pregação das Sete Palavras e lamentações pelo Senhor Morto, presidida pelo Pe. Aloísio.

Já no Sábado Santo, às 19h contou-se com a Bênção do Fogo Novo e Missa Solene Vigília Pascal presidida pelo Pe. Morini, e no Domingo de Páscoa, tivemos Missa às 10h presidida pelo Pe. Aloísio e às 19h presidida pelo Pe. Morini.