Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

19/04 Notícias da Paróquia Semana Santa
Compartilhar

Conhecida como a Semana Maior, o tempo sagrado da Semana Santa nos apresenta, através de uma rica liturgia e espiritualidade o mistério da Paixão, da Morte e da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nesses dias, de forma oportuna e providente, nos recordamos dos passos de Jesus e Seu sacrifício de amor por nós e ao final no domingo de Páscoa, celebramos, uma vez mais, o triunfo de Cristo sobre a morte.

Contudo, se faz necessário atentar que se nos dizemos cristãos, precisamos enxergar com profundidade o advento da morte e ressurreição do Cristo, para além dos fatos que marcaram a história da humanidade ou solenidades celebradas anualmente no tempo quaresmal, ou seja, a Semana Santa não deve ser somente assistida, mas sim vivida em sintonia com Nosso Senhor que padece e suporta o terror destes dias. Dessa forma, nós que fazemos parte do Corpo de Cristo que é a Igreja, também devemos nos compadecer com os aflições vividas por Jesus, pois só assim “completaremos em nós o que falta às tribulações dAquele que é nossa Mística Cabeça” (Cl 1, 24).

Nesses dias, para nos ajudar na contemplação do Santo Mistério da oferta de amor de Nosso Senhor pela humanidade, podemos nos propor alguns exercícios: rezar a Via Sacra, meditar as dores de Nossa Senhora, ler os textos bíblicos onde encontramos a narrativa da Paixão do Senhor, além é claro, de participar devidamente das celebrações e momentos litúrgicos propostos. Acerca disso, nos indica São Boaventura: “Não existe exercício mais apropriado para santificar a tua alma que a meditação dos sofrimentos de Jesus Cristo”.

Que por intercessão da Virgem Maria, o eco do “Convertei-vos e crede no evangelho” que escutamos no primeiro dia da quaresma, ressoe ainda mais forte em nossos corações nestes dias! Uma abençoada Semana Santa a todos!

VEJA TAMBÉM