05/02 Sexta-feira em honra ao Sagrado Coração de Jesus

Nosso Senhor Jesus Cristo, no ano de 1675, apareceu à Santa Margarida Maria de Alacoque e lhe manifestou o desejo que fosse instituída a Festa em Honra ao seu Sagrado Coração, na sexta-feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi.

Nessa oportunidade, Jesus pediu que se comungasse em reparação e desagravo pelas ofensas feitas ao Divino Coração presente no Santíssimo Sacramento, e em seguida garantiu: “prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu Divino Amor sobre os que tributem essa divina honra e que procurem que ela Lhe seja prestada”.

Com o tempo, a devoção popular passou a dedicar ao Sagrado Coração de Jesus não apenas a primeira sexta-feira após a oitava de Corpus Christi, mas toda primeira sexta de cada mês, e em consonância ao pedido de Nosso Senhor, a Igreja passou a recomendar que dediquemos um tempo especial à Jesus Eucarístico, seja na participação da Santa Missa ou num momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, com particular intenção de reparação pelos nossos pecados e pelos pecados do mundo inteiro.

Além disso, neste dia, somos convidados a fazer memória da Sexta-Feira Santa e meditarmos sobre a Paixão de Cristo. Recordar este mistério de amor nos colocará diante desse Sagrado Coração que amou os homens até o supremo sacrifício da cruz.

Não perca a oportunidade de contemplar o Sagrado Coração de Jesus nesta primeira sexta-feira! Nos unamos a Ele, pois é da intimidade divina que precisamos.