03/04 Notícias da Paróquia Solenidade de Domingo de Ramos reúne fiéis na Paróquia São Geraldo Magela

Os Fiéis da Paróquia São Geraldo Magela, da cidade de Ipatinga, celebraram no dia 02 de abril, o Domingo de Ramos, com muitas pessoas em procissão pelas ruas do bairro Bom Jardim e Esperança. O início da festa de Ramos, começou às 9 horas na Praça Central do Bom Jardim, e às 18 horas no Esperança.

Mesmo com uma chuvinha branda no Bom Jardim, os presentes participaram da primeira parte celebrativa. Após a leitura do Evangelho e benção dos Ramos, os Fiéis seguiram em procissão para Matriz São Geraldo e Nossa Senhora das Graças. O Domingo de Ramos é a abertura da Semana Santa (Semana Maior) na Igreja Católica.

É um momento de muita Fé para as pessoas que participam, devido o significado de cada símbolo e rito. A procissão e os ramos significam a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém, onde as pessoas aclamaram Jesus, balançando os ramos e os atirando no chão, expressando momento de alegria e felicidade.

A Missa de Ramos no bairro Bom Jardim, foi presidida pelo Pároco Aloísio Vieira e participação do Diácono Rogério, e envolveu as Comunidades: Sagrada Família, Nossa Senhora Aparecida, São José, São Sebastião, Maria de Nazaré e Matriz São Geraldo Magela. No bairro Esperança, a Missa de Ramos foi presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Geraldo Morini e participação do Diácono Henrique, e envolveu as comunidades: São Francisco de Assis, São João Batista e Nossa Senhora das Graças.

Fotos Bom Jardim: Adelaide Santos (Tia Dê) – Agente Pascom.
Fotos Esperança: Maria de Lourdes (Lourdinha) – Agente Pascom.
Texto – Maurílio Marciano (Moura) – Agente Pascom.