20/05 Notícias da Paróquia Solenidade de Pentecostes

Recebereis o poder do Espírito Santo, que descerá sobre vós para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e na Samaria e até os confins da terra”.

Aconteceu no domingo (19/05) na Comunidade Nossa Senhora das Graças- Paroquia São Geraldo Magela em Ipatinga (MG), a missa solene de Pentecostes. Presidida pelo pároco padre Aloísio Vieira, com assistência do diácono Márcio Rogério.

A nessa Missa Solene de Pentecostes, a narração do Pentecostes (cf. At 2, 1-11) “mostra-nos um duplo âmbito de ação do Espírito Santo na Igreja: em nós e na missão, com duas caraterísticas, ou seja, força e gentileza”.

Em sua reflexão a luz do evangelho do dia, padre Aloisio Vieira diz que: “Todos nós, irmãos e irmãs, temos tanta necessidade de esperança, que não é otimismo, mas algo de diferente. Precisamos de esperança. Esta é representada como uma âncora, presa à margem, e nós agarrados à corda, a esperança. Precisamos de esperança, precisamos de levantar os olhos para horizontes de paz, fraternidade, justiça e solidariedade. Tal é o único caminho da vida, não há outro. É certo que o mesmo, muitas vezes infelizmente, não se apresenta fácil, antes aparece tortuoso e em subida. Mas sabemos que não estamos sozinhos; sentimos a segurança de que, com a ajuda do Espírito Santo, com os seus dons, juntos podemos percorrê-lo e torná-lo sempre mais acessível também para os outros”.

Então meus irmãos e irmãs, renovemos a nossa fé na presença do Consolador ao nosso lado e continuamos a rezar:

Vinde, Espírito Criador, iluminai as nossas mentes, enchei da vossa graça os nossos corações, guiai os nossos passos, dai ao nosso mundo a vossa paz.
Amem.

Logo após a missa, aconteceu a coroação de Nossa Senhora das Graças.

Fotos e Texto: Márcia Soares – Agente Pascom.
Fonte: Elo litúrgico.