17/10 Notícias da Paróquia Solenidade de São Geraldo Magela

Na terça-feira, dia 16 de outubro de 2018, foi celebrada na Igreja Matriz, presidida pelo pároco padre Hideraldo Verissimo Vieira, a Missa Solene em honra a São Geraldo Magela padroeira da Paroquia e da Comunidade. Antes da benção final, teve a procissão luminosa com o Andor do Santo redentorista pelas ruas próximas a Matriz. No primeiro percurso o andor foi carregado pelos homens e já no retorno a Comunidade pelas mulheres.
Em sua homilia padre Hideraldo destacou alguns aspectos das leituras bíblicas e da vida de São Geraldo. Disse que devemos deixar tudo para seguir a Cristo, pois de nada adianta vestir um terno, ou um vestido de festa, cuidar dos cabelos com tratamento profissional, usar maquiagem, fazer de tudo para que o exterior fique bem bonito, se o nosso interior continua sujo, com muitas impurezas que são representadas pela ânsia de destruir a todos que nos impedem de alcançar os nossos objetivos espúrios, nossos planos diabólicos, e todas as manobras para o enriquecimento ilícito. E finalizando diz que: seguir a Jesus exige renúncia a tudo: a benesses, títulos, riqueza, poder, grandeza, renúncia à própria vida, tal como fez São Geraldo, que nunca viveu para si mesmo. Para ele, o importante era estar em comunhão com Cristo em qualquer circunstância, seja na abundância ou na privação finalizou.
Destacou ainda a sua veneração de São Geraldo ao Santíssimo Sacramento. Era o que o alimentava. Passava horas diante do Santíssimo. Queria sempre fazer a vontade de Jesus e fez da sua vida a expressão viva da presença de Cristo. Enfatizou ainda a sua devoção a Nossa Senhora, a mãe de Jesus. Via nela a obra da Graça de Deus e a tomou como sua própria mãe. Sabia que podia contar sempre com ela. Protegia as mães e as grávidas. Tinha o dom de expulsar o mal. Reconciliou as famílias e procurava apaziguar a todos. Padre Hideraldo ressaltou, também, a opção de Geraldo pelos pobres (no que nos lembra Papa Francisco) e os acolhia e protegia com carinho e dedicação. Fez da sua vida um permanente serviço ao próximo e uma entrega total a Deus.
Encerrou-se a solenidade com a distribuição dos pãezinhos de São Geraldo, símbolo da sua preocupação com os pobres, o símbolo da sua atenção e consolo às mães, às grávidas e aos que sofrem.
São Geraldo Magela, rogai por nos!

Vilton Cantarino Silva – Pastoral da Comunicação.