01/10 Notícias da Paróquia Solenidade de Todos os Santos

A palavra de Deus é um tratado de santidade. Sendo assim contemplamos, da instrução dada no Levítico “sejam santos, pois eu sou santo” à profecia narrada no Apocalipse sobre as “almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus”, gerações que fizeram da santidade seu projeto de vida.

Contudo, observa-se que houve uma época em que se pensou que a santidade era alcançável somente para religiosos, no entanto, a fim de desmentir esse engano, o Concílio Vaticano II nos recordou sobre a “vocação universal à santidade”, e que todos são chamados à perfeição cristã, como pedira Nosso Senhor Jesus Cristo: “sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito” (Cf. Mt 5, 48).

Neste dia, na Solenidade de Todos os Santos, a Igreja celebra a memória daqueles que, munidos de obediência ao mandato divino, crucificaram suas paixões e se ofertaram como hóstias vivas por amor ao Reino dos Céus. Recordamos suas batalhas, mas sobretudo suas vitórias, e com gratidão os agradecemos pela estrada para o céu indicada por eles. Certos que a igreja gloriosa está unida à igreja militante, peçamos a intercessão de todos os santos para que também nós tenhamos a santidade como meta de vida, e por ela pautemos nossas escolhas.

Todos os santos do céu, rogai por nós!