Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

08/10 Notícias da Paróquia Terço dos Homens
Compartilhar

A oração do terço é uma oração poderosa e eficaz, pois como nos ensina São João Paulo II em sua Carta Apostólica O Rosário da Virgem Maria, “o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo, e a experimentar a profundidade do seu amor”, e visto que essa devoção nos leva a refletir os mistérios da vida de Cristo, através de sua oração também poderemos “produzir frutos de santidade”.

Por sua importância e força, Nossa Senhora em muitas das suas aparições, incentivou a oração do terço, bem como do rosário. Todos somos convidados a rezar essa oração no nosso dia-a-dia, contudo, não há como negar que nos últimos tempos, quanto à religiosidade das paróquias, percebe-se muito mais a presença das mulheres do que a dos homens, uma realidade que precisa ser modificada, pois tanto o homem quanto à mulher precisa assumir a vida da Igreja, não somente nos apostolados, mas também na vida de oração.

Para ser uma resposta de oração dos homens à essa necessidade, é que surgiu o movimento do Terço dos Homens, uma iniciativa simples que se espalhou pelo nosso país. De forma bem objetiva, a maioria das reuniões, não há palestras, missas nem apresentações, somente a oração do terço.

Em todos os lugares, em que o movimento do Terço dos Homens está presente, muitos são os testemunhos desta oração. São homens que estavam distantes dos sacramentos, uns até mesmo da família, e que a partir dessa devoção recuperam sua amizade com o Senhor e Nossa Senhora, assumem sua paternidade espiritual e se tornam referências de fé para os seus.

Com muita alegria também em nossa Paróquia São Geraldo temos a presença do Terço dos Homens, no bairro Bom Jardim há grupos na Comunidade Maria do Nazaré, toda segunda-feira às 19h, Comunidade Nossa Senhora Aparecida toda quarta às 19h30, na Comunidade Sagrada Família, toda quinta às 19h. No bairro Esperança, temos na Comunidade São Francisco de Assis, toda quinta às 18h e na Comunidade Nossa Senhora das Graças, toda quinta às 19h30. Já no bairro Ideal, na Comunidade Atos dos Apóstolos, toda segunda às 19h30 e na Comunidade Santo Antônio, toda terça às 18h30.

Nossa Senhora em Fátima disse que “não há problema de ordem pessoal, familiar e social que a oração do santo terço não ajude a resolver”. Cientes dessa verdade convocamos a todos os homens a participarem deste momento de graça, venha rezar conosco!

VEJA TAMBÉM