17/10 Notícias da Paróquia Terço Online

A oração do terço é uma oração poderosa e eficaz, pois como nos ensina São João Paulo II em sua Carta Apostólica O Rosário da Virgem Maria, “o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo, e a experimentar a profundidade do seu amor”, e visto que essa devoção nos leva a refletir os mistérios da vida de Cristo, através de sua oração também poderemos “produzir frutos de santidade”.

Pela importância e força desta oração, Nossa Senhora em muitas das suas aparições, tem nos recomendado com insistência a necessidade de se rezar o Terço com frequência, tanto que Fátima ela recordou: “Rezem o Terço todos os dias”.

Da mesma forma que nos alimentamos todos os dias para suportarmos as nossas tarefas, rezar o terço todos os dias é indispensável para sermos sustentados pelo Senhor e pela Virgem Maria. Se o nosso dia tem vinte e quatro horas, não será muito se reservarmos um quarto de hora para a vida espiritual, visto que a oração é essa aliança entre Deus e o homem.

Para nos ajudar a sermos fiéis nesta devoção, a Paróquia São Geraldo disponibilizará uma nova funcionalidade em seu site, o Terço Online. Através desta ferramenta, você encontrará todos mistérios do Terço e do Rosário, e as orações a fins. Reze conosco, acesse nosso site!