04/03 Notícias da Paróquia 20ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Neste fim de semana, 6, 7 e 8 de março, no Recanto das Mangueiras em Coronel Fabriciano, acontecerá a 20ª Assembleia Diocesana de Pastoral que terá como tema: “Povo de Deus em ação, para uma Igreja em saída”.

Na oportunidade serão apresentados os resultados das Assembleias Comunitárias, Paroquiais e das Regiões Pastorais realizadas no ano anterior, a fim de elaborar um novo Plano de Ação Pastoral. Pedimos a todos que coloquem essa intenção em suas orações e nas Santas Missas que participarem para que tudo se desenvolva conforme a vontade de Deus.

Reze conosco a Oração da 20ª Assembleia do Povo de Deus:

Ó Deus Trindade, que sois Unidade, nós vos louvamos e bendizemos pela nossa caminhada da Igreja Particular de Itabira – Coronel Fabriciano, construindo o vosso Reino de justiça e de paz, na vivência da fraternidade e sinal de solidariedade. Somos o “Povo de Deus em ação, para uma Igreja em saída”.

Que as luzes do vosso Santo Espírito nos alcancem com o mesmo entusiasmo das primeiras comunidades cristãs, para cumprir, com melhor empenho, a missão de discípulos e discípulas, num mundo em mudanças.

Alimentados pela Eucaristia e pela Palavra que nos diz: “Coragem! Levanta-te, Ele te chama” (Mc 10,49), sejamos uma Igreja que vá ao encontro das pessoas, na defesa da VIDA: do ser humano, da criação e da mãe Terra, fazendo-se próxima, na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Ajudai-nos, com vossa graça, a discernir os sinais de nosso tempo, fazendo da nossa Assembleia um momento fecundo de escuta de vossa Palavra, de conversão e de busca de novos horizontes para a Evangelização.

Que a Virgem Aparecida, nossa Padroeira, primeira discípula missionária nos acompanhe em todo o processo de realização de nossa Assembleia Diocesana, fazendo de nossa vida um constante caminhar para vós.

Amém!

Foto: Arquivo Diocesano