09/05 Notícias da Paróquia Flexibilização do Funcionamento de Igrejas

Conforme a carta Circular de Orientações de nosso Bispo Diocesano, do dia 1º de maio, a partir do sábado, 9 de maio, as igrejas estarão abertas, por no máximo de tempo de 4 horas por dia, para visitação ao Santíssimo Sacramento, oração pessoal, bem como o atendimento individual de fiéis.

Contudo, informamos a todos, que para entrada na Igreja é obrigatório o uso de máscara, e que os atendimentos com os padres acontecerão somente mediante agendamento, que deve ser feito pelos telefones: 3826-5213 ou 98699-0212. Tanto na visita à Igreja quanto no atendimento com os padres, pedimos que seja mantido o distanciamento físico de pelo menos dois metros entre uma pessoa e outra.

Ressaltamos que ainda não é permitido Missas, Celebrações, Catequese e Reuniões, nem distribuição da Sagrada Comunhão e nenhum momento de oração e de adoração ao Santíssimo em Grupos. Nas comunidades onde o Santíssimo não está no centro da igreja, Ele será colocado sobre o Altar durante o período em que a igreja estiver aberta. Na Matriz de São Geraldo, a Capela do Santíssimo permanecerá fechada, enquanto o mesmo estiver sobre o Altar.

Em nossa Paróquia, a abertura das igrejas acontecerá mediante escala.

Confira abaixo ou clique aqui: