05/03 Oração das S.M.P.

Deus de Bondade, Senhor da Vida e da História, nós vos louvamos pelo vosso plano de amor e de salvação, destinado à Humanidade inteira, por meio de Jesus Cristo e pela força do Espírito Santo. Vos agradecemos por nos chamar a colaborar na vossa obra divina, sendo uma Igreja missionária, participativa e acolhedora. Obrigado pela caminhada da nossa paróquia e pelas pessoas que deixaram suas pegadas na marcha das nossas comunidades.

Neste ano, queremos avançar para águas mais profundas e lançar as redes novamente, através das Santas Missões Populares. Dai-nos, ó Pai, um coração missionário para assumirmos o mandamento do vosso Filho que nos envia a anunciar a Boa Nova a toda criatura. Que vosso Espírito Santo nos dê a graça de sermos fiéis à missão e que, despertando vocações missionárias na comunidade eclesial, possamos evangelizar as diferentes realidades do nosso mundo, com verdadeiro ardor missionário.

Que saibamos, Senhor, acolher a todos, ouvindo-os e trabalhando juntos para a integração e o fortalecimento de nossas comunidades, com celebrações alegres e participação de todos. Pai celeste, abençoai o esforço desenvolvido por todos os animadores e missionários: adultos, jovens e crianças.

E pela intercessão de Maria, mãe de Deus e nossa; e de São Geraldo, padroeiro da nossa paróquia, fazei de nós os missionários que Tu queres nessas Santas Missões Populares.