19/03 Notícias da Paróquia São José

Hoje, 19 de março, celebramos aquele que foi o casto guarda da Virgem, o sustentador do Filho de Deus e chefe da Sagrada Família, falamos de São José. Sobre José, a Sagrada Escritura pouco nos fala, mas o que sabemos é o suficiente para admirá-lo, pois foi ele o escolhido para ser chamado de “esposo” pela Virgem Maria e de “pai” pelo Filho de Deus.

Numa sociedade que passa por uma crise de sentido e que carece de referências, não é por acaso que São José é invocado como Patrono da Igreja e Sustentáculo das famílias. Tenhamo-lo como modelo! José tinha planos, mas os trocou pelo sonho de Deus. Com coragem levantou todos os dias, para trabalhar a fim de oferecer o melhor para sua família, que era “sagrada” para ele.

Facilmente conseguimos imaginar o peso e a tensão do seu cotidiano, mas por quê José não desistiu? Porque nos braços de Maria e de Jesus aprendeu a descansar. Por eles, encarou todas adversidades, manteve-se justo diante das contrariedades e com eles aprendeu a ser dócil diante do inesperado. Ao fim de sua vida terrena, foi diante deles que suspirou, completamente ciente que não era um “adeus”, mas sim um “até logo”.

Neste dia, nos confiemos a São José, confiemos a ele nossas famílias, e principalmente, entreguemos à ele nossos sonhos, para que eles estejam alinhados aos planos de Deus. São José, rogai por nós!