Comemoramos hoje o Dia dos Pais, e neste dia queremos homenagear os papais recentes, mas também aqueles que já são vovôs, aqueles que tem poucos, mas também aqueles que tem muitos filhos. Aqueles que são mais mansos, mas também os mais bravos, os que gostam de futebol e os que não.
Sendo como são, recebam neste dia, nossa gratidão! Nossa gratidão por se deixarem usar pelo sopro divino que gera a vida, por não negarem à vida que lhes foi confiada e por colaborarem com o projeto de Deus em suas famílias.
Sabemos que a missão de ser pai, não é nada fácil. Pensemos em São José, com a chegada de Maria e Jesus em sua vida, sua rotina foi completamente mudada, principalmente diante dos perigos que o Menino Jesus corria.
Pensemos nas inquietudes, nas angústias e até nos medos do coração de São José. Entretanto, São José não se abalou, não desistiu e nem desconfiou da missão que recebera, pois compreendeu que apesar de ser grande sua responsabilidade, maior ainda era a graça que tinha diante dele.
Diante de São José, rezamos hoje por todos os pais, principalmente por aqueles que estão cansados e atribulados. Pedimos a Nossa Senhora que os visite, e que o Menino Jesus, com sua doçura própria, os ajude a realizar com sabedoria suas responsabilidades.
Parabéns papais, hoje o dia é todo de vocês!