Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

20/06 Imaculado Coração de Maria
Compartilhar

Depois de termos celebrado o Sagrado Coração de Jesus celebramos o Imaculado Coração de Maria e neste dia somos convidados a mergulhar um pouco mais no sentido desta memória litúrgica e devoção.

Antiquíssima, a veneração ao Imaculado Coração de Maria foi cultivada e divulgada por vários santos, entre eles, São João Eudes, sacerdote francês que muito propagou a devoção litúrgica aos Corações de Jesus e Maria. Entretanto, recordemo-nos de fatos mais recentes. Em 1917, Nossa Senhora em suas aparições em Fátima disse aos pastorinhos que Jesus queria estabelecer no mundo a devoção ao seu Imaculado Coração.

Oito anos depois, em 10 de dezembro de 1925, a Irmã Lúcia estava no convento em Pontevedra, quando lhe apareceu a Santíssima Virgem e lhe mostrou Seu coração cercado de espinhos que são cravados no coração d’Ela pelas almas ingratas por meio de blasfêmias e ingratidões. Nesse momento, a Virgem instruiu e pediu que fosse divulgada a devoção dos cinco primeiros sábados em reparação do Seu Imaculado Coração, e ainda prometeu: “A quem a abraçar, prometo a salvação, e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu trono”.

Portanto, celebrar o Imaculado Coração de Maria é antes de mais nada, um urgente ato de reparação às ofensas que Ela recebe, ao qual pelo nosso amor retiramos os espinhos que lhe causam dor. É também contemplar o coração que mais agradou ao Pai, que mais se uniu ao Filho e que foi desposado pelo Espírito Santo. Se a Trindade se debruçou no coração de Maria, quem somos nós para não O honrar?

Além do mais, São João Eudes ensina que “Jesus não apenas reside e assiste continuamente no Coração de Maria, mas é Ele mesmo o Coração de Maria, e que ir ao Coração de Maria é ir a Jesus”. Portanto, não tenhamos medo de devotar nosso amor ao Imaculado Coração de Maria, honra-lo e invoca-lo é honrar e invocar o Coração de Jesus.