JÚBILO PELOS 15 ANOS DE NOSSA PARÓQUIA

2 de março de 2019

Vamos viver este mês de Júbilo, com as comemorações dos 15 anos de Instituição da Paróquia São Geraldo. Este será um tempo acima de tudo, de recordar e deixar passar pelo coração tudo aquilo que essa Paróquia viveu, agradecendo a Deus e permitindo que o nome de Jesus fosse anunciado, testemunhado e que o seu amor fosse comunicado a todas as pessoas. Além de agradecer a Deus, queremos agradecer a todos os que fizeram e fazem parte dessa história. Agradecer, em primeiro lugar, a todos os Padres que deram testemunho e anunciaram o amor de Jesus. Queremos também agradecer a todos os que colaboraram e estão colaborando com as Pastorais e participando dos Movimentos, das atividades sociais e espirituais dessa paróquia, como sinal do seguimento de Jesus, permitindo que a paróquia seja um lugar da morada de Deus e do encontro de irmãos que celebram a fé. Agradecer as Secretárias e os Secretários que contribuíram para a organização Pastoral e Administração da Paróquia, prestando serviço na Secretaria paroquial e aos demais funcionários: Zeladoras, Pedreiros e ajudantes.

Além de recordar e agradecer, é tempo de renovar o nosso compromisso de participação e empenho para que esta paróquia continue a sua missão, e, cada um de nós, sentindo-se convocado por Jesus ressuscitado, viva a sua missão cristã, participando da vida da paróquia e sendo testemunha de Jesus em todos os ambientes. Nesse sentido, queremos, então, renovar o compromisso e o empenho para continuar participando ativamente dessa paróquia, para que ela seja uma paróquia viva, que quer acolher os irmãos, seguindo a Jesus Cristo e vivendo a sua missão.
Não restam dúvidas que muitos Leigos e Leigas contribuíram para o bom êxito desta Paróquia. Sou sabedor de muitas histórias que aconteceram nas comunidades e de muitas pessoas que doaram a vida para começar a formar a comunidade. Muitos nem imaginavam que aqui um dia pudesse ser uma Paróquia São Geraldo. Ai de mim se não fossem os Leigos e Leigas que, hoje, colocam a vida a serviço e têm colaborado na Ação Evangelizadora e Pastoral, bem como na Administração da Paróquia.

Vejo que, a cada dia, fica mais evidente que o Leigo e a Leiga devem buscar e promover o bem comum:

• Na defesa da dignidade do homem e de seus inalienáveis direitos à vida, à segurança, ao trabalho, à moradia, à educação, à religião, à participação em associações livres;

• Na proteção dos mais fracos e necessitados: crianças, anciãos, marginalizados, jovens, desempregados, encarcerados;

• Na construção da paz, da liberdade, da justiça, “apresentar a fisionomia duma Igreja comprometida com a promoção da justiça em nossos povos” (Puebla 777); “sério compromisso com a promoção da justiça e do bem comum, agente de justiça” (Puebla 793).

Assim o leigo cristão é “homem da Igreja no coração do mundo e homem do mundo no coração da Igreja” (Puebla 787).

Como eu gostaria que essa Paróquia fosse mais Missionária! Pois, às vezes, vamos deixando-nos levar pelos afazeres de uma agenda, ficando engessados em rótulos e regras e perdemos o ideal Missionário. Vejo que precisamos estar identificados com a Missão.

Agradeço a Deus por estar aqui e por fazer parte destes 15 anos! Que esta Paróquia possa ser fecunda em adolescentes e jovens que se sintam tocados pela graça da vocação presbiteral. Ser padre vale a pena!

Muitas bênçãos de Deus!
Contamos com a intercessão de N. S. Aparecida e São Geraldo! Rezem por nós!

Pe. Hideraldo Veríssimo Vieira – Pároco
Pe. Sérgio Henrique Gonçalves – Vigário Paroquial

FacebookWhatsAppTwitter

Veja também