01/09 Notícias da Paróquia Mês da Bíblia

Tradicionalmente no Brasil, setembro é conhecido como o “Mês da Bíblia”. Tal comemoração foi definida para esse mês, em razão da festa de São Jerônimo, a ser celebrada no dia 30. Tamanha honra se dá porque foi São Jerônimo, um sacerdote do século IV, quem traduziu os textos originais da Bíblia, no hebraico e grego, para o latim, e tornou a Sagrada Escritura mais acessível aos povos.

Sobre a tradução dos textos sagrados, sabe-se que este trabalho demorou 35 anos para ser concluído, e que segundo estudiosos, foi muito difícil, sendo possível para São Jerônimo, porque ele tinha uma intensa vida de oração e penitência. Acerca da urgência de se conhecer a Bíblia, São Jerônimo advertia que: “ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo”.

Neste mês somos convidados à uma revisão da nossa intimidade com a Bíblia, como nos relacionamos com a Palavra de Deus? Famintos de suas verdades ou insensíveis e indiferentes?

Que possamos nos aproximar com mais amor da Sagrada Escritura, certos que ela é a carta de amor de Deus por cada um de nós!