03/04 Notícias da Paróquia Paróquia Realiza Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma no Domingo de Páscoa.

Aconteceu durante a Santa Missa de Páscoa nos dois setores da paróquia São Geraldo o sacramento da Iniciação cristã, aos Catecúmenos que já vinham se preparando já certo tempo.
Diacordo co Catecismo da Igreja Católica (CIC), o Ritual de Iniciação Cristã de Adultos, os três sacramentos da Iniciação – a saber: Batismo, Eucaristia e Crisma devem ser celebrados por ocasião do Tríduo Pascal, mais precisamente na Vigília do Sábado Santo, no último ano de preparação do catecúmeno. No entanto, na nossa diversidade de experiências de catequese com adultos, nem sempre se faz desse modo. Seja no seu conjunto, ou separadamente, são celebrações muito ricas de sinais e significados, todos eles apontando para um só fim: possibilitar ao catequizando vivenciar de modo mais concreto e eficaz a graça de Deus, o seu amor que traz a vida e a salvação! Desse modo, os sinais batismais (cruz, água, luz, óleos sagrados, cor branca, o “creio”, o “nome”, o rito do “Éfeta”), crismais (imposição de mãos, óleo, luz) e os sinais Eucarísticos (pão e vinho) evidenciam ao (neo) cristão o quanto ele é amado por Deus, chamado a viver a alegria da vida nova.

Willian Praseres: Pastoral da Comunicação – Pascom