12/04 Notícias da Igreja Bispos do Brasil participam de retiro na 61ª Assembleia Geral da CNBB

Nesta quinta-feira (11), o episcopado brasileiro, reunido em Aparecida (SP) para participar da 61ª Assembleia Geral da CNBB, segue em retiro durante todo o dia.

Pela manhã, os bispos participaram da oração das Laudes e da Santa Missa, às 7h, no Altar Central do Santuário Nacional.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo cardeal Pietro Parolin, que também é o pregador do retiro dos bispos.

Hoje, entre as diversas atividades, às 10h30, o episcopado participará também de uma Celebração Penitencial, e o retiro será concluído no fim da tarde, com a Oração das Vésperas.

Momentos de oração nas dioceses

Ontem (10), data de início do retiro, a Assessoria de Comunicação da CNBB incentivou as comunidades e paróquias do Brasil a promoverem momentos de oração pela 61ª AG CNBB e a compartilharem nas redes sociais usando a hashtag #EuRezoPelaAssembleiaDosBispos.