21/06 Notícias da Igreja Decreto de abertura Ano Jubilar

POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO DA DIOCESE DE ITABIRA-CORONEL FABRICIANO

AOS QUE ESTE DECRETO VIREM,
SAUDAÇÃO, PAZ E BÊNÇÃO NO SENHOR!

TENDO EM VISTA a celebração dos sessenta anos de criação da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano;

DECRETO abertura do Ano Jubilar em todo o território de nossa Igreja Particular de Itabira-Coronel Fabriciano por ocasião dos sessenta anos de sua criação.

ESTE ANO JUBILIAR será do dia 09 de junho de 2024 até o dia 14 de junho de 2025, data comemorativa dos sessenta anos de criação da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano.

QUE ESTE ANO JUBILIAR seja celebrado em todas as paróquias, casas religiosas, seminários, novas fundações e em meio ao povo santo de Deus.

ESTE DECRETO entra em vigor a partir da data de sua publicação, deverá ser lido nas celebrações dominicais do próximo final de semana e publicado nas diversas redes sociais das paróquias e da Diocese. Deverá ser  transcrito no Livro do Tombo da Cúria Diocesana e de cada uma das paróquias.

DADO E PASSADO na Cúria Diocesana de Itabira, aos nove dias do mês de junho de dois mil e vinte e quatro, sob o Sinal e Selo de Nossas Armas.

Dom Marco Aurélio Gubiotti

Padre Adriano Mendes de Pinho