10/04 Notícias da Igreja Presidência da CNBB apresenta à 61ª AG o relatório anual de atividades e compromissos

No início da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta quarta-feira, 10 de abril, a Presidência da entidade apresentou seu Relatório anual de atividades ao conjunto do episcopado reunido no encontro. Essa apresentação segue o que determina o Regimento da CNBB, reunindo os ações, agendas e compromissos do período compreendido entre a assembleia anterior e a deste ano.

No relatório, a Presidência também destacou uma breve síntese das ações desenvolvidas pelas Comissões Episcopais permanentes e algumas comissões especiais. O relatório da gestão econômico-patrimonial é apresentado em outro momento da Assembleia, sob a responsabilidade do Economato.

O relatório apresentado nesta quarta-feira tem como destaque as principais atividades da Presidência da CNBB, no período entre maio de 2023 e abril de 2024, atualizando as atividades conforme os fins estatutários, em seis blocos: gestão eclesial, CNBB Solidariedade, Relações institucionais e governamentais, Pronunciamentos e visitas oficiais, Comissões Episcopais e Colégio Pio Brasileiro.

Acesse o relatório aqui.